quinta-feira, 20 de março de 2008

Fim de temporada!



Estamos chegando ao fim da temporada 2007/2008.


Muitos navios já atracaram no porto com destino aos seus países deoriem, voltando apenas lá pelo mês outubro. Ainda temos uns quatro a subirem, sendo um da Royal Caribbean. Este realmente quero ver atracado no porto,em virtude da logísitica que será necessária para recebê-lo.


Ainda não tive a oportunidade de ver projeto do terminal marítimo, mas a imprensa já divulga um certo atraso. Será que não estará pronto para a temporada 2008/2009 que promete trazer navios ainda maiores?


Imagine que você é um turista. Não quer ir para longe, só uma voltinha perto do navio. Você tem alguma opção?


A resposta é não!


A construção do novo terminal de passageiros tem que ter em seu projeto esse tipo de preocupação e dar esta opção ao turista que quer apenas descer do navio para esticar as pernas.


Estive em Salvador neste final de semana e alguns dias antes SEIS navios de cruzeiros estavam na área. Fico pensando se isso fosse no Recife.


Mas prefiro tomar conhecimento do projeto para depois emitir minha opinião.


Antes, um presentinho e feliz Páscoa.


Milvo




Não sei qual é o roteiro deste navio, mas relembra muito o Funchal.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Fotos!

Algumas fotos para deixar um gostinho de "quero mais" no breve intervalo de quatro dias que vou tirar para ir a um congresso.

Detalhe: não reparem a qualidade de algumas fotos: o Nokia 3220 não faz milares!

Vamos lá!

O navio que mostraremos agora, relembra o saudoso FUNCHAL que por um bom tempo realizou os cruzeiros para a Ilha de Fernando de Noronha.


Nem me pergunte onde eu estava nessa foto...


Depois voltamos com mais fotos.

Saudações Marítimas!

domingo, 9 de março de 2008

É interessante com o porto do Recife entra na minha vida.
Há alguns anos publiquei meu primeiro livro que se passava na região do porto.
Anos depois, na época dos grandes navios de cruzeiro, entra em cena o Princess Pacific ou agora simplesmente Pacific. Neste navio, nas décadas de 70 e 80, passava-se um seriado televisivo que era o maior sucesso: "THE LOVE BOAT", "VACACIONES EN EL MAR" e "O BARCO DO AMOR".
Na realidade ele continua charmoso, bonito, elegante, intrigante.
Nas fotos atuais,o vemos um pouco maltratado externamente, talvez pela mudança de proprietário. Espero que, ao final desta temporada se faça uma bela revisão no Pacificzinho e ele volte a ser aquele navio que você queria ter atracado a frente da sua casa de praia.
Mas, ele uniu dos mundos, mas infelizmente não estou coseguindo postar.
Até Breve!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Coluna do Milvo





Estamos ainda na fase de testes, adaptações e coletas de materiais.

Todos nós sabemos que o Brasil Europeu começou pelo litoral e, só depois de muitas investidas, chegou-se ao interior deste país continente. Mas antes disso tudo acontecer, esses "ilustres" visitantes tiveram que atracar em algum lugar e criar um porto. O Marco Zero é dado oficialmente como este local em Recife.



O porto da cidade passa por um período de grandes transformações que, certamente, mudaram a face de nossa cidade. O grande tema do momento e dos trabalhos realizados no porto é a questão da segurança.Teremos em breve o artigo do Sr.Denaldo que faremos sua apresentação em breve e, pela sua competência e dedicação, certamente será um deleite ver o profissionalismo deste homem que dedica sua vida ao porto do Recife.



Também foram convidadas outras personalidades ligadas ao ramo e estamos no aguardo dos textos.



O nosso porto, do ponto de vista de um leigo que agora se dedica ao assunto, precisa de algumas melhorias que já estão sendo providenciadas e outras tantas virão.



Somos uma população cercada por água por todos os lados, somos, como diria o saudoso Chico: Mangue Boys. Podemos até mesmo aumentar para Mangue Girl's, Mangue Man's e Mangue Woman's.



O porto do Recife não apenas um local para navios cargueiros e de passageiros atracarem. Ele é o nosso portal de entrada, nosso cartão de visitas.



Devemos entender o porto como o coração dessa cidade que tem cerca de 70% dos bairros mais antigos na base do aterro!



Não há como separar o porto da cidade e a cidade, através de seus rios colabora para a sujeira que visual que o turista pode observar do Marco Zero.



Preservar o porto envolve toda uma ação social que envolve os bairros mais longínquos que tenham um pequeno riacho perto e este levará a um canal, que levará a maré ou a um rio e diretamente ao mar.



Nessa primeira fase estamos fazendo uma série de levantamentos e coletas de dados e armazenando.



Logo teremos verdadeiras histórias de pescadores. Uma delas eu tive a oportunidade de ver pessoalmente! rs



Aguardem novidades.Por enquanto, um "pequeno" presente:







Uma oportunidade única: MSC ARMONIA e CVC PACIFIC atracados no mesmo dia.
Respeitamos os direitos autorais.
caso você queria copiar algo que é publicado neste blog, pedimos qie cite a fonte. Afinal,escrever e tirar estas fotos exigem muito trabalho. Quanto a questão da qualidade da foto, esta foi tirada de um nokia 3220.
saudações Marítimas,
Milvo Rossarola.