domingo, 28 de setembro de 2008

XX REFENO - PARTE 11 - O grande dia...






O grande dia...
Chegamos logo cedo e fomos ao PIC fotografar os barcos com calma.
Muitos ainda adormeciam a bordo, mas outros tantos já estavam se preparando para enfrentar o mar para Noronha.
Passamos diversas vezes pelos barcos e vimos as equipes se aprontando para a regata e, algumas ao ver a lente de nossa cam, acenavam, sorriam, faziam a maior festa.
Esta é a magia da REFENO: uma regata que une famílias e se torna uma grande festa, uma confraternização entre raças e povos.
O dia estava lindo e o Recife Antigo vestido glamourosamente para a grande regata, para o grande evento.
Navegar logo cedo por entre veleiros e catamarãs foi um sensação ímpar. Nosso trabalho estava chegando a sua plenitude, como a vida daquelas famílias chegariam em breve ao aportarem na ilha de Fernando de Noronha.
A largada em quatro baterias, foi o auge do evento em mares recifenses. O passeio e a apresentação de cada barco ao público presente mostra que a Refeno já faz parte do calendário de nossa cidade e dos eventos náuticos do país. Na verdade, a Refeno é o grande evento náutico brasileiro da atualidade no que se refere à regatas oceânicas... Era interessante ver o delírio do público a cada veleiro ou catamarã que se apresentava para ele. Era uma festa dentro e fora da água. Uma festa colorida pelas diversas velas cheia de cores dos barcos participantes. Só percebemos um barco com problemas técnicos, mas este conseguiu largar e fica a nossa torcida para que este chegue bem ao seu destino. Na questão de quem será o barco mais rápido, não acreditamos em novidades. Em breve faremos comentários específicos sobre isso. Cabe a nós desejar BONS VENTOS a todos e até a próxima matéria...

Um comentário:

KakaH ♥ NandoH disse...

Oi...
gostei do seu blog...
axo q vai gostar do meu, pois eh de noticias interessantes, e esta começando agora!
da uma forcinha lá?
Boa Noite!